domingo, 25 de julho de 2010

SOUND RUA


Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, o mercado de arte popular de Feira de Santana recebe a primeira edição do projeto Sound Rua.
A proposta é levar até as comunidades carentes shows e oficinas, com a intenção de promover o intercambio musical entre os artistas envolvidos e o público participante. A idéia surgiu apartir da constatação de que a arte independente, em todas as suas vertentes, não encontra espaço em meio à produção cultural de massa, e fica restrita ao espaço onde é criada, geralmente os grandes centros urbanos. Esta restrição da difusão cultural, além de excluir inúmeros talentos, bloqueia a capacidade criativa dos nossos jovens e adolescentes.
O projeto propõe, ainda, a popularização no interior da Bahia da cultura dos sound system ou sistemas de som – mídias ambulantes que se tornaram conhecidas depois de migrarem da Jamaica para o resto mundo. Durante a atividade os participantes compreenderão todas as etapas da montagem, desde a ligação do ponto de energia, ligação das caixas de som, passando pelos aparelhos utilizados e as peculiaridades dos elementos que o caracterizam, demonstrando sua funcionalidade como ferramenta de divulgação da música produzida localmente.
A cidade escolhida para a primeira edição do projeto é Feira de Santana – por sua localização estratégica e pela carência de projetos culturais que valorizem a interatividade entre público. Para esta edição o projeto Sound Rua terá como atrações: Daganja & Vitrola71, Ministéreo Público – sistema de som e pelo paulista Jimmy Luv, artistas independentes já reconhecidos no cenário alternativo, com vivência e experiência suficientes em intervenções artísticas realizadas em comunidades, além de vasto conhecimento na área de produção musical.
Vale lembrar que no dia 31 de julho, das 16h às 18h, o evento será transmitido ao vivo pela Educadora FM, nos programas No Balanço do Reggae e Evolução Hip Hop.
Então é chegar pra conferir.

SERVIÇO:
O QUE: SOUND RUA
QUEM: MINISTEREOPUBLICO – sistema de som, DAGANJA & JIMMY LUV (SP)
QUANDO: 31/07 – SÁBADO, apartir das 10h OFICINAS,
01/08 - DOMINGO, apartir das 14h SHOWS.
ONDE: MERCADO DE ARTE POPULAR, FEIRA DE SANTANA, CENTRO.

Infos:
http://soundrua.blogspot.com/

Um comentário:

Unknown disse...

O projeto poderia vir a Ilhéus tbm...

Falou...