quinta-feira, 22 de julho de 2010

QUINTAS DANCEHALL ESPECIAL: EEK A MOUSE, MINISTEREOPUBLICO & BING MAN


Essa semana a Quintas Dancehall, 1º baile na Bahia voltado à vertente mais dançante do reggae jamaicano, trás pela primeira vez a Salvador EEK A MOUSE, considerado um dos artistas mais criativos da Jamaica. Além do artista jamaicano, participam o MC Bing Man (Ilhas de Cabo Verd) e o MINISTEREOPUBLICO sistema de som, que faz as honras da casa.
A noite começa com Bing Man, mostrando canções de seu primeiro vinil, trazendo uma musicalidade carregada de raiz ancestral do soul. Já tocou com nomes como S-uno,Criminal Rap, Akon, Ja Rule, Leões de Israel, Vanessa Jackson, Groove Black, DJ Marky, Afrika Bambaattaa, Negra Li, Funk como le Gusta, Paula Lima entre outros.
Na seqüência EEK A MOUSE sobe ao palco para sacudir a pista da Zauber, com sua “aventura sonora”, como é descrito na biografia do artista. O show será baseado em seu mais recente CD "Most wanted" (Greensleeves), lançado em 2009.
O estilo original de EEK A MOUSE inclui elementos de "sing-jaying", técnica popularizada pelo cantor usando uma melodia repetitiva vocal, ou riff, como base para seu rap. O resultado é um rap que é cantado, mas ainda tem espaço para improvisações rítmicas emocionantes. Nesse estilo jamaicano, o intérprete é chamado singjay, uma combinação de cantor e DJ
Fechando a noite, o MINISTEREOPUBLICO coloca mais fogo na pista, numa seleção implacável, do que há de melhor da vertente mais dançante do reggae jamaicano, o dancehall, e bota a moçada pra dançar até bem cedo, de manhãzinha.

SERVIÇO:
QUINTAS DANCEHALL ESPECIAL – MINISTEREOPUBLICO, EEK A MOUSE (JAM) E BING MAN (CPV)
Data: 22 de JULHO de 2010
Local: Zauber Multicultura, Ladeira da Misericórdia, 11, Pelourinho
Ingressos: R$ 15
Horário: 22h

Nenhum comentário: