domingo, 16 de maio de 2010

MINISTEREOPUBLICO & LAZZO MATUMBI


Maio de 2008 há exatamente dois anos o MINISTEREOPUBLICO sistema de som perambulante, dava inicio as QUINTAS DANCEHALL, Iº baile na Bahia voltado à vertente mais dançante do Reggae jamaicano, o Dancehall, ritmo que embala as pistas de dança no mundo inteiro, desde seu surgimento em meados da década de 80.
Através do seu Sistema de Som Perambulante e da popularização da cultura sound system, o MINISTEREOPUBLICO pouco a pouco vem transformando as noites de quinta-feira da cidade de Salvador e tornando-a uma opção pra quem deseja diversão em versão original. São dois anos de atividade e de muita movimentação, num verdadeiro intercâmbio musico-cultural por onde já passaram artistas como: Mad Professor (UK), BNegão, Lucas Santanna, Dubversão Sistema de Som (SP), Daganja (BA), Buguinha DUB (PE), RAS Ital (GUI), Confronto Sound System (DF), Cidadão Comum (BA), Geoffrey Chambers (UK), Afrogueto (BA), Interferência Sistema de Som (RJ), Marc Dubterian (GER).
Neste mês de comemoração temos uma programação especial, nesta quinta-feira, 20/05, o
MINISTEREOPUBLICO orgulhosamente apresenta Lazzo Matumbi.
Lázaro Ferreira, o Lazzo Matumbi, começou a carreira em 1981 como atração do Bloco Afro Ilê Aiyê e logo se tornou conhecido como a voz da Bahia, graças as suas interpretações carregadas de swing e lamento. Em sua trajetória artística consolidou-se como um dos principais representantes da música baiana fora do Brasil.
No começo dos anos 90, realizou mais de 50 shows em palcos caribenhos, europeus e até do Oriente Médio, como convidado de Jimmy Cliff, transformando-se em um dos ícones do reggae brasileiro.
Para quem for conferir o baile participará de um feito histórico, pois será a primeira vez que o cantor se apresentará com um Sound System, dando início a uma parceria que desde já rende bons frutos e promete agitar a cena do Reggae baiano e brasileiro.

Então, venha festejar conosco, e não se esqueça...
Faça chuva, faça sol, toda QUINTA tem DANCEHALL!!!

Serviço:
O QUE: QUINTAS DANCEHALL
QUEM: MINISTEREOPUBLICO & LAZZO MATUMBI
QUANDO: 20/05 - QUINTA-FEIRA 21h.
ONDE: Zauber Multicultura, Ladeira da Misericórdia, 11, Praça da Sé, Centro.

INFOS:
http://ministereopublico.blogspot.com/
http://www.myspace.com/lzzlazzomatumbi

Um comentário:

Marrí disse...

A contento, as fotos são ótimas, cheias de estilo e coloridos. Lindas. Não li os posts até o final, dá muita nostalgia ficar recriando imagens, mexer na memória que me traz lembranças maravilhosas do tempo, mas me rasga de saudade o peito. Não leio mesmo... já decidi.

Por que mesmo estou falando isso?
Ah, sim. Vim emanar vibrações positivas e o desejo de muito sucesso pra vocês, turma do bem, comprometidos com música de verdade.

Abração