
A princípio as pessoas que chegaram à Concha Acústica do TCA para o show de Mano Chao estranharam aquela torre montada no palco... Logo nos primeiros disquinhos que começaram a rodar, num set compacto e eficiente, timidamente o público começou a interagir com o som. O que seria?! Muitos se perguntaram, para na seqüência, a voz do toaster Ru$$o entoar que aquilo era o “MINISTEREOPUBLICO sistema de som perambulante, promovendo vários bailes de som itinerantes”. A partir daí o que parecia estranho, caiu no gosto dos desavisados, e tanto quem não conhecia quanto os que já esperavam pela performance do MINISTEREO, sacudiam os corpos freneticamente ao som dos ritmos jamaicanos.
Uma pausa e rola o som Ramiro Musotto e Orchestra Sudaka, e o público já está bem mais a vontade do que no início das apresentações, na maior vibração, nossa equipe conseguiu em pouco menos de uma hora deixar os presentes na temperatura ideal, preparados pra encarar aquela maratona musical. Final do show de Musotto e ele dispara: “A mistura de ritmos foi bastante feliz. É muito legal essa variedade, pois o público que veio ver Mano Chao é da mesma tribo que o nosso, e quem nunca viu o som tem a oportunidade de conhecer. A dinâmica também foi bem interessante, com o MINISTEREO tocando nos intervalos. Foi a primeira vez que vi a equipe de som tocar e não parei de dançar um minuto”, valeu Musotto!
E completa: “Estive no Maranhão em 1991 e foi a primeira vez que vi um Sound System, lá nem se chamava assim na época, e eu curti bastante. Acho que a cultura do sound system tem muito do funk, com aquele paredão enorme de som, essa é a impressão que tenho. Acho muito importante esse trabalho que o MINISTEREOPUBLICO de divulgação da música com a cultura popular e da cultura do DJ. A música que faço também tem bastante influência do dub, e acho extremamente positivo esse movimento aqui em Salvador”, falou e disse!
Outra pausa, e agora é a vez de esquentar a temperatura da Concha para receber Mano Chao. Depois de mixar de tudo um pouco, faixas exclusivas, old school, raiz e muito mais, atacamos de raggamuffin e dancehall, surpreendendo o público, como Vanessa Moura, 25 anos, sempre presente em nossas festas: “Achei sensacional o MINISTEREO estar aqui hoje, relaxando os presentes e preparando os ânimos pra essa noitada. E com toda certeza quem sai ganhando é o público... Parabéns ao MINISTEREOPUBLICO pelo som e pela vibe”! fya girl...
Com o público devidamente embalado e aquecido, eis que Mano Chao adentra no palco. E o que se vê é o público cantando seus maiores sucessos e sacudindo as estruturas da Concha Acústica, já em ritmo de carnaval. Ao sair do palco, um entusiasmado Mano Chao declara: "O show foi muito bom, obrigado a toda galera de Salvador! Até a próxima, valeu MINISTEREOPUBLICO”! Valeu, Mano a gente se encontra sim, com toda certeza!
FAYAKA!!!
Foto: MFR
Nenhum comentário:
Postar um comentário