sábado, 23 de agosto de 2008

Cultura em debate

De 21 a 23 de agosto o Hotel Fiesta em Salvador sediou os debates do Seminário do Plano Nacional de Cultura, etapa Bahia. E nós do MINISTEREOPUBLICO não podíamos ficar fora dessa! Tivemos a honra de participar de uma verdadeira celebração à diversidade cultural na abertura do evento, numa apresentação que misturou a cultura popular com Rap-Raga-Repente, sob o comando de ninguém menos que Mestre Bule Bule, acompanhado de pandeiro, zabumba e violas e dos músicos KiKo (AFrogueto) Ru$$0 (MINISTEREOPUBLICO), Jorge DubMan (Dubstereo), Tiago (Cascadura) e Rick (Roots Riddin).

Durante os dias do evento, gestores culturais da área governamental e da iniciativa privada divididos em cinco grupos de trabalho, reuniram-se para aperfeiçoar o texto que irá subsidiar a votação do Projeto de Lei do Plano no Congresso Nacional que deve ocorrer até o início do próximo ano. A Bahia foi o 7º Estado a sediar um dos seminários do ciclo, que deve terminar em novembro. O ciclo de debates começou em junho em Minas Gerais e já passou pelo Ceará, Maranhão, Piauí, Paraná e Rio Grande do Norte.

Bule Bule

Antônio Ribeiro da Conceição, o nosso Bule Bule, nasceu em 22 de outubro de 1947, na cidade de Antônio Cardoso, Bahia. Músico, escritor, compositor, poeta, cordelista, repentista, ator e cantador, ao longo dos seus mais de trinta e oito anos de carreira gravou seis CDs e, tem sido um representante ativo do samba rural e do repente baiano nos últimos 30 anos. Bule-Bule é sinônimo de celebração nordestina em alta voltagem, mas desplugado da tomada.

NA FOTO: *MFR/RU$$0/JORGE DUBMAN/BULE BULE/ANTONIO QUEIROZ*

Um comentário:

coisadepensar disse...

muito bom esse texto!

vida longa ao miniestereo!